Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica - PPGEE (Mestrado)

Inscrições Abertas para o VI WORKSHOP DO PPGEE

Extensão 29 de agosto de 2024. Visualizações: 95. Última modificação: 29/08/2024 13:22:47

Participe do VI Workshop PPGEE, de 03 a 06 de setembro de 2024, e explore tendências em Engenharia Elétrica e Tecnologias Sustentáveis por meio de palestras, minicursos e oficinas.

Estão oficialmente abertas as inscrições para o VI Workshop PPGEE. O evento é organizado anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), e nesta edição abordará a seguinte temática central: Engenharia Elétrica e Tecnologias – Construindo um Futuro Sustentável.

O Evento conta com atividades elaboradas e direcionadas para Engenharia, e ocorrerá entre os dias 03 e 06 de setembro de 2024. No total serão ofertadas 23 atividades, incluindo 7 palestras, 9 minicursos, 4 oficinas e 3 atividades extras que incluem uma visita ao Laboratório de Telecomunicações e Micro-Ondas, apresentação de projetos de extensão e pesquisa dos grupos do IEEE e um Webinar sobre os desafios em Engenharia Nuclear com uma profissional da Usina Nuclear Angra III.

Link para o folder com a programação completa do evento:
FOLDER – VI Workshop PPGEE

O Workshop PPGEE, é um evento promovido anualmente e busca aproximar os futuros engenheiros da área acadêmica e das tendências atuais na indústria e nas empresas, destacando a relevância das diversas áreas da Engenharia Elétrica e promovendo a interação entre instituições de ensino superior e nível técnico com o mercado de trabalho.

O papel do Engenheiro é de planejar e desempenhar atividades que possam interagir de maneira sólida com a sustentabilidade, um tema essencial na promoção de atividades humanas, sociais, ambientais e econômicas. Pensando nisso, nesta edição temas como “Qualidade de Energia”, “Hidrogênio Verde” e “Caminhos para a Inovação e Transferência de Tecnologia” serão abordados no evento, tanto em forma de minicursos, como em forma de palestras.

O evento também conta com capacitações técnicas, por meio de minicursos e oficinas que incluem “Introdução ao Python com Aplicações na Engenharia Elétrica”,  “Eletromagnetismo Aplicado ao Sensoriamento em Sistemas Elétricos e Agricultura de Precisão”, “Técnicas de Impressão 3D: Uma Abordagem Prática”. Essa é uma excelente oportunidade para os participantes ampliarem seus horizontes e conhecerem as oportunidades que os esperam no futuro profissional.

As inscrições para o evento serão via SIGAA, no link abaixo:

Para saber o passo a passo, acesse o link abaixo:

Durante o VI Workshop do PPGEE, estaremos promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e um PIX solidário em benefício de importantes instituições filantrópicas da nossa cidade: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Lar da Criança Pobre e o Instituto Amantino Câmara, que cuida de idosos.

Além de contribuir para causas tão nobres, os participantes que realizarem doações terão a chance de concorrer ao sorteio de brindes oferecidos pelos nossos patrocinadores. Participe e ajude a fazer a diferença na vida de quem mais precisa, enquanto concorre a prêmios especiais!

Para saber mais sobre o evento e tirar dúvidas acompanhe nossa rede social oficial:

Para dúvidas e contato, fale com a gente por e-mail:
ppgee@ufersa.edu.br

Nossos perfis parceiros no Instagram são:

@ppgeeufersa
@engeletrica.ufersa